A gente sempre tem uma desculpa na ponta da língua para não usar o EPI, pode ser porque está quente, pode ser porque embaça, porque sua, está desconfortável ou apertando.
Olá, seja bem vindo e obrigado por estar aqui. Nesse diálogo de segurança, nós falaremos sobre o EPI. Então, junta a equipe, pois o minuto da segurança vai começar.
A gente sempre tem uma desculpa na ponta da língua pra não usar o EPI, pode ser porque está quente, pode ser porque embaça, porque sua, está desconfortável ou apertando.
Usar EPI não significa que você está livres dos riscos. Ele é apenas uma forma de minimizar o risco que existente e não usar é um acidente que está ali esperando você dar bobeira.
Não utilizar o EPI seja porque não quer, seja porque esqueceu é uma falta grave que sujeita você a demissão por justa causa sem a necessidade de advertência previa.
Contudo, a obrigação deveria vir da a gente mesmo, de exercer o nosso direito de trabalharmos mais seguros, do nosso bom senso de nos cuidarmos mais.
Então troca umas ideias com a sua equipe, os seus encarregados, a sua CIPA e vamos refletir sobre nossos bons motivos para voltarmos para casa inteiros.
Obrigado por nos assistir e até o próximo vídeo!
Olá Sandro! Estes diálogos vamos compartilhar com nossos colaboradores. Parabéns!